O fisiculturista Jonas Antônio Gonçalves Filho, conhecido como “Jonas Big”, morreu nesta quinta-feira (18) por insuficiência respiratória, dias após ser internado no Hospital São José, em Fortaleza. Segundo relato de amigos, Jonas chegou na unidade na madrugada de segunda-feira (15).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na ocasião, o homem foi diagnosticado com pneumonia e posteriormente com covid-19. O fisiculturista chegou a publicar em sua rede social imagens que o mostram usando um respirador.
Jonas ficou conhecido no fisiculturismo estadual por ter sido o primeiro atleta do Ceará a competir de forma profissional. A última competição dele foi o Muscle Contest Rio de Janeiro 2023, em que chegou a ficar no Top 1. Ele também atuava como personal.
Fisiculturista morre dias após ser internado em Fortaleza
A insuficiência respiratória é uma condição na qual o sistema respiratório não consegue mais realizar as trocas gasosas de maneira adequada, prejudicando todo o funcionamento do organismo. Em resumo, o corpo não consegue mais respirar corretamente sem ajuda.
Nas redes sociais, Yure Rodrigues, amigo do fisiculturista, prestou sua homenagem. “Hoje um pedaço de mim se vai com sua partida, o meu melhor amigo, meu irmão, meu ídolo dentro e fora dos palcos e um ser humano maravilhoso. Seu exemplo e legado nunca será apagado, levarei comigo por onde eu for e por onde for”, disse Yure.
Leia também | Universitária é morta com tiro na testa em Frecheirinha, no Ceará; suspeito alega disparo acidental
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<