Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por roubar 24 caixas de medicamentos em uma farmácia de Fortaleza. A ação foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar, na última quarta-feira (17), no bairro Antônio Bezerra.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma equipe do Batalhão foi acionada após uma ocorrência de roubo registrado em uma farmácia da região. Ao chegar ao estabelecimento, os policiais verificaram que o segurança conseguiu interceptar o suspeito.
O homem, que já tem antecedentes criminais por roubo, foi conduzido ao 10° Distrito Policial (DP), onde foi autuado por roubo, e se encontra à disposição da Justiça.
Homem é preso por roubar caixas de medicamentos
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
Roubo e furto são definidos no Código Penal como crimes contra o patrimônio, sendo o furto caracterizado como o ato de “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”, passível de pena de um a quatro anos de reclusão e multa (art. 155).
O roubo é definido como o ato de “subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência”, sendo a pena para este caso a reclusão de quatro a dez anos e multa (art. 157).
De forma simplificada, pode-se entender que o furto não envolve violência contra a vítima, enquanto o roubo pressupõe que a pessoa foi ameaçada ou agredida de alguma forma para entregar o objeto roubado.
Leia também | Homem cria banco falso em Fortaleza e é suspeito de roubar até R$ 5,8 milhões
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<