INVASÃO DE PRIVACIDADE

Inquérito revela que câmeras em imóvel alugado por deputada cearense estavam instaladas há cerca de 4 anos

Embora as primeiras imagens datem de 2020, a investigação ainda não conseguiu determinar a data exata da instalação dos equipamentos

Compartilhe:
19 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Após a descoberta de câmeras escondidas em um imóvel alugado pela deputada federal cearense Dayany Bittencourt (União), novos detalhes emergem das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Segundo o inquérito, as câmeras foram instaladas há pelo menos 4 anos, revelando uma intrincada trama de espionagem.

Inquérito revela que câmeras em imóvel alugado por deputada cearense estavam instaladas há cerca de 4 anos
Foto: Reprodução/ Record TV

O relatório preliminar, assinado pela Agente de Polícia Dayse Eduardo de Oliveira, aponta que “ao analisar as imagens foi possível comprovar que a instalação das câmeras foi feita muito antes da comunicante/vítima locar o imóvel, já que a primeira imagem data do dia 03 de janeiro de 2020”.

Câmeras escondidas em imóvel alugado por deputada cearense

O caso se tornou público recentemente, quando a parlamentar se pronunciou sobre o caso, até então mantido em sigilo judicial. A investigação permanece aberta para apurar as motivações por trás da instalação dos equipamentos. Conforme os relatos policiais, as câmeras estavam camufladas entre sensores de fumaça e disparadores de água, e um gravador digital de vídeo foi encontrado em um alçapão na cozinha.

Em depoimento, a deputada expressou preocupação, sugerindo que as câmeras poderiam ter a intenção de espionar não apenas ela, mas também seu esposo, o ex-deputado federal Capitão Wagner (União). “Acredita que pode ser alguma ação relacionada a sua atividade política ou de seu esposo”, afirmou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A perícia policial descobriu diversas evidências, incluindo duas fontes de energia, uma faca e um estabilizador, além das câmeras. Uma delas estava direcionada para a cama, enquanto as outras monitoravam o banheiro, a sala e a cozinha. Em depoimento, um corretor de imóveis revelou ter instalado câmeras no apartamento há aproximadamente sete a dez anos, a serviço do então proprietário.

Embora as primeiras imagens datem de 2020, a investigação ainda não conseguiu determinar a data exata da instalação dos equipamentos. O mistério por trás dessa intriga continua a desafiar as autoridades enquanto buscam esclarecer os eventos que levaram à descoberta das câmeras ocultas no apartamento alugado.

Leia também | Câmeras escondidas: Capitão Wagner declara que investigação da Polícia Civil do DF causou decepção

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.