A Polícia Federal (PF) retornou com os agendamentos virtuais para emissão de passaporte na última quarta-feira (24), após uma semana com o serviço suspenso por conta de uma tentativa de invasão hacker no sistema da corporação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O atendimento online foi restabelecido após uma atualização no sistema da PF, que não deu mais informações sobre as investigações da invasão de dados. Apesar de ter ficado temporariamente indisponível desde o dia 17 de abril, os agendamentos previamente marcados foram atendidos normalmente nos dias e horários marcados. Aos novos solicitantes, o site informava que estava fora do ar por “motivos de segurança e manutenção”.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como fazer a emissão de passaporte?
Para realizar o serviço, é necessário acessar o site disponibilizado pela Polícia Federal, preencher as informações e solicitar o passaporte. Um boleto é emitido, e assim que a realização do pagamento é feita, o usuário deverá fazer o agendamento online para um dos postos de atendimento da PF. A última etapa é presencial, onde é recolhido os dados biométricos do solicitante e a confecção do passaporte é feita.
Leia também | Concurso unificado: locais de prova já estão disponíveis para consulta
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<