NESTE SÁBADO (27)

AMA promove jornada com empresas para conscientização sobre o autismo

Vinte e cinco crianças autistas da região Norte do Ceará participarão da experiência

Compartilhe:
25 de abril de 2024
Portal GCMAIS

A Associação Amigos do Autista Brasil (AMA Brasil) vai realizar uma jornada inclusiva, em parceria com empresas engajadas na conscientização sobre o autismo, para celebrar o mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação acontece neste sábado (27).

AMA promove jornada com empresas para conscientização sobre o autismo
Foto: Divulgação/AMA

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A celebração terá início com uma visita à indústria de sucos Jandaia, em Pacajus, no período da manhã, às 9h30. Vinte e cinco crianças autistas da região Norte do Ceará, acompanhadas por suas mães, uma equipe multidisciplinar e equipe de apoio, participarão da experiência. A jornada continuará nem Fortaleza, às 11h30, com uma programação especial.

No decorrer do século XX, o entendimento sobre o autismo passou por uma transformação. Desde a associação inicial à esquizofrenia até o reconhecimento como um Transtorno do Espectro Autista (TEA), a jornada foi marcada por mudanças significativas. A designação do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo em abril de 2007 pela ONU foi um marco crucial para aumentar o diálogo e a compreensão desse tema.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com base nos dados do CDC dos EUA, estima-se que 1 em cada 36 pessoas esteja no espectro do autismo, o que equivale a aproximadamente 6 milhões de pessoas com TEA no Brasil. Diante dessa realidade, os neurodivergentes e suas famílias representam uma parcela substancial da sociedade, demandando maior atenção e inclusão.

AMA promove jornada para conscientização sobre o autismo

Os trabalhos da AMA Brasil se destacam por proporcionar experiências práticas, onde as interações não precisam ser exclusivamente direcionadas aos autistas mas sim, envolvendo os autistas com toda a sociedade, para promover compreensão, apoio e respeito às suas necessidades e experiências.

“Nós promovemos essas Experiências Disruptivas a fim de provar para a sociedade que os neurodivergentes são capazes de ser inseridos em diversos aspectos da vida cotidiana. No entanto, isso exige mais sensibilidade dos fornecedores de todos os segmentos para reconhecer o valor que eles têm como clientes”, afirma Milton Andrade, presidente da AMA Brasil.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.