O Papa Francisco recebeu em audiência no Vaticano, neste sábado (27), a ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que atualmente lidera o Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco dos Brics. O encontro entre os dois líderes foi marcado por momentos de cordialidade e troca de presentes.
Durante a reunião, o Papa expressou sentimento de satisfação em rever Dilma, que aparentava estar emocionada com o encontro. Em um gesto simbólico, os líderes trocaram presentes. Segundo informações da imprensa oficial do Vaticano, Dilma presenteou Francisco com o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, obra que retrata a vida do engenheiro civil, geógrafo, cartógrafo, historiador, etnógrafo, arquiteto e urbanista Theodoro Sampaio.
Por sua vez, o Papa presenteou Dilma com documentos importantes da Igreja Católica, incluindo a encíclica “Laudato si” e a exortação apostólica “Laudate Deum”, além de uma escultura em bronze com as palavras “amar” e “ajudar”. Francisco explicou que o significado da peça reside no ato de ajudar alguém a se levantar, destacando a importância da solidariedade e do apoio mútuo.
Ao término da audiência, o Papa pediu que Dilma rezasse por ele, e afirmou que faria o mesmo por ela, demonstrando um gesto de união espiritual e fraternidade.
Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff tem mandato para liderar o Banco dos Brics até 2025. O grupo, composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, recentemente recebeu novos membros, como Arábia Saudita, Argentina, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã, ampliando sua representatividade entre os países emergentes.
Papa Francisco recebe Dilma Rousseff
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia mais | Vice-prefeito de Paraipaba morre afogado durante passeio de caiaque no rio Curu
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<