NESTE SÁBADO (27)

Homem é agredido e desmaia em fila de show da comemoração dos 25 anos do Dragão do Mar

Vítima ficou inconsciente por alguns segundos após levar soco e foi atendida por equipe de primeiros socorros do evento

Compartilhe:
28 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Na noite deste sábado (27), um homem foi agredido com um soco enquanto aguardava na fila para um show de comemoração aos 25 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Segundo informações de presentes no local, a vítima e o companheiro estavam conversando em “tom mais alegre” durante o tempo que esperavam a abertura dos portões e isso teria sido o motivo da agressão. Ambos haviam ingerido bebida alcoólica previamente. O agressor foi detido.

Homem é agredido e desmaia em fila de show da comemoração dos 25 anos do Dragão do Mar
Foto: Reprodução

Incomodado com o diálogo do casal e queixando-se de “dor de cabeça horrível”, o homem partiu em direção ao casal e desferiu um soco na vítima, que ficou inconsciente por alguns segundos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A vítima foi atendida pelas equipes de primeiros socorros do evento e se recuperou. Contudo, ficou com ferimentos na cabeça. A assessoria do equipamento público relatou que a segurança que estava presente no local interveio no momento que a discussão se intensificou. “O que aconteceu agora, na fila, foi uma coisa que está para além da gente. São coisas de indivíduos, cabe a gente fazer uma intervenção de segurança e de cuidado, caso aconteça. Mas foi na rua, a gente está acolhendo todo esse território e tem a responsabilidade, no momento em que você abre o evento a gente vai lá, faz a intervenção”, explicou Helena Barbosa, superintendente do Dragão do Mar.

A assessoria reforçou que o homem será conduzido “se a vítima quiser entrar com representação”. Após o ocorrido, a vítima, no entanto, optou por não prestar queixa. O companheiro justificou a decisão do rapaz, alegando que o registro “não vai dar em nada”. Posteriormente, o casal foi encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O agressor foi liberado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A superintendente do equipamento público frisa que o conflito foi mediado. No entanto, afirma que a responsabilidade é da Segurança Pública e dos policiais em plantão na região. “Todas essas obrigações estão aqui, a nossa equipe está toda aqui, em apoio”, finalizou.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa, por meio de nota, que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura uma denúncia de lesão corporal ocorrida, nesse sábado (27), na região do Dragão do Mar, no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, mas a vítima, que recebeu atendimento médico no local, preferiu não representar criminalmente contra o autor da agressão.

A Polícia Civil reforça, no entanto, a importância do registro do Boletim de Ocorrência (BO), que pode ser feito em qualquer unidade da PCCE. O documento é necessário para subsidiar a investigação, que deve apontar as circunstâncias do fato.

Centro Dragão do Mar lamenta episódio durante festa

O Centro Dragão do Mar de Arte Cultura (CDMAC) lamentou o episódio registrado neste sábado nas dependências do equipamento e afirmou que preza pela segurança do local bem como do entorno. “O CDMAC lamenta o episódio isolado e reforça que há um grande plano operacional montado para garantir a segurança de todos os seus visitantes ao longo destes dias, que envolve mais de 30 policiais, entre agentes da Polícia Militar do Ceará e da Guarda Municipal de Fortaleza, 100 seguranças privados, 8 brigadistas, 6 paramédicos, 6 agentes de fiscalização e 2 ambulâncias”, se manifestou.

O CDMAC destacou ainda a atuação Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que deteve o agressor. Mesmo com o apoio das equipes do Dragão e de seus parceiros, a vítima optou por não registrar a ocorrência, por isso, o agressor foi liberado.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. Podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.