NA GRANDE FORTALEZA

Pelo menos três pessoas são decapitadas em menos de uma semana no Ceará

Dentre os crimes, um ocorreu na capital e dois na Região Metropolitana de Fortaleza

Compartilhe:
29 de abril de 2024
Portal GCMAIS

Em menos de uma semana, pelo menos três pessoas foram mortas e decapitadas no Ceará. Dentre os crimes, um ocorreu na capital e dois na Região Metropolitana de Fortaleza. Na última terça-feira (24), um homem foi assassinado dentro do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Pelo menos três pessoas são decapitadas em menos de uma semana no Ceará
Dois homens foram degolados vivos em uma viela que fica ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Angorá, em Itaitinga/ Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Francisco Mizael Souza da Silva foi executado a tiros e teve a cabeça arrancada. O suposto autor do crime é Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, ex-funcionário do IJF. Ele foi preso no mesmo dia, no município de Aquiraz, e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na última quarta-feira (24).

O homem havia sido demitido do hospital há mais de um ano, no entanto, suas informações ainda constavam no banco de dados do reconhecimento facial. Ele levava consigo uma mochila na qual portava a arma de fogo utilizada para matar a vítima e já possui antecedentes por desacato, além de um processo de medida protetiva contra ele.

A motivação do crime seria ciúmes. O acusado exigia que a esposa, que também trabalha no IJF, deixasse o emprego. De acordo com relatos, Aurélio teria ameaçado a mulher dizendo que ia “fazer uma loucura e entrar na cozinha e fazer um estrago”.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ela informou ser colega de trabalho da vítima, mas que não possuía amizade próxima com ele. O corpo de Mizael foi sepultado no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele deixa uma filha de seis anos e a esposa grávida.

Três pessoas decapitadas no Ceará

Já neste domingo (28), dois homens foram decapitados vivos em uma viela que fica ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Angorá, em Itaitinga, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme moradores da região, os dois homens realizavam um assalto nas proximidades, tendo sido perseguidos e mortos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ainda conforme populares, durante a fuga pela CE-350, uma pessoa não identificada jogou o carro contra os assaltantes que estavam trafegando em uma motocicleta. Após caírem no asfalto, eles teriam sido colocados no veículo e levados até o local em que foram assassinados.

Testemunhas afirmaram que eles foram espancados, em seguida degolados ainda vivos, tudo na presença dos moradores, que informaram existir uma espécie de “lei” imposta por um grupo criminoso dominante na área que proíbe a prática de assaltos no bairro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem em diligências relacionadas a um duplo homicídio registrado na cidade de Itaitinga. As vítimas, duas pessoas do sexo masculino ainda não identificadas, foram mortas por disparos de arma de fogo.

Leia também | Morte de vereador em restaurante no Ceará: veja o que se sabe sobre o crime

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.