A Prefeitura de Fortaleza, por meio do projeto Juventude Digital (JD), disponibiliza o curso de Manutenção e Montagem de Computadores (Hardware). O prazo para inscrições vai até próxima quinta-feira (2), no portal do JD. A formação é prioritária aos moradores da comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz.
Com carga horária de 24h, o curso acontece no Centro de Recondicionamento Tecnológico (CRT) do Edson Queiroz, que funciona em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), dentro da própria universidade. A qualificação é destinada a jovens de 15 a 29 anos, prioritariamente egressos ou estudantes de escolas públicas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As aulas abordam desde os componentes dos computadores até a detecção de problemas e soluções nos equipamentos. No total, 23 turmas já concluíram o curso, resultando em 285 alunos capacitados.
O Juventude Digital
O Juventude Digital é um programa que visa qualificar jovens para o mercado de trabalho, em especial o da tecnologia. O projeto foi lançado em outubro de 2021, pela Prefeitura de Fortaleza, como uma das políticas públicas permanentes da cidade. O JD é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova) em parceria com outras secretarias.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O projeto já capacitou 30 mil jovens e já realizou 191 cursos, 77 oficinas e alcançou 43 mil pessoas em 166 eventos. O Juventude Digital é destinado aos jovens de 15 a 29 anos oriundos de escolas públicas. Todos os cursos são gratuitos.
O Juventude Digital, programa da Prefeitura de Fortaleza que qualifica jovens para o mercado da tecnologia, foi lançado em outubro de 2021 como uma política pública permanente da cidade. É coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), em parceria com outras secretarias, como a da Juventude e a da Educação. O JD capacitou 30 mil jovens, realizou 191 cursos, 77 oficinas e alcançou 43 mil pessoas em 166 eventos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia mais | Parque aquático oferta 300 vagas de emprego para a alta estação, na Grande Fortaleza