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Mais de 260 mil brasileiros vão receber pagamento extra de R$ 35,9 milhões; saiba se você está na lista

Valores correspondem a cobranças indevidas realizadas entre 11 de novembro de 2020 e 20 de julho de 2022

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1 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Após uma decisão do Banco Central e a assinatura de um Termo de Compromisso, cerca de R$ 35,9 milhões serão devolvidos a mais de 260 mil brasileiros por meio de um pagamento extra. Estes valores correspondem a cobranças indevidas realizadas entre 11 de novembro de 2020 e 20 de julho de 2022. A seguir, saiba se você está na lista de pessoas com valores a receber.

Mais de 260 mil brasileiros vão receber pagamento extra de R$ 35,9 milhões; saiba se você está na lista
Foto: Agência Brasil

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A partir deste documento, o banco digital C6 Bank deverá realizar os depósitos aos clientes. Caso contrário, uma multa será aplicada. Ao todo 264.303 pessoas devem receber as devoluções.

Segundo informações fornecidas pelo C6 Bank, a situação foi resolvida ainda em 2022, com o início dos pagamentos das restituições aos clientes afetados. No entanto, somente agora, após a assinatura do Termo de Compromisso no último dia 22 de abril, os depósitos devem ser efetuados em até 3 meses.

O Termo de Compromisso estabelece ainda que as devoluções sejam corrigidas segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir da data em que as cobranças indevidas foram realizadas.

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Pagamento extra de R$ 35,9 milhões a mais de 260 mil brasileiros

Como parte do acordo, o banco também deverá recolher R$ 1,62 milhão ao Banco Central, enquanto o administrador da instituição, Marcos Silva Massukado, deverá recolher outros R$ 180 mil. A instituição também se compromete a contratar uma empresa de auditoria para a produção de relatórios que atestem o cumprimento do acordo e assegurem que a prática de cobranças irregulares não se repita no futuro.

Essa não é a primeira vez que o banco é alvo de reclamações por cobranças indevidas, e agora, mediante este compromisso formal, busca evitar reincidências e manter a confiança de seus clientes.

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