Duas idosas sofreram um ataque com golpes de enxada durante uma tentativa de assalto em um sítio da região, da zona rural de Nova Olinda, no interior do Ceará. O criminoso, usando um capuz para ocultar a identidade, invadiu a propriedade onde as irmãs moravam. O invasor tentou fugir, mas foi capturado por vizinhos. O crime foi registrado na tarde da última quarta-feira (1º).
A primeira vítima, uma mulher de 79 anos, foi surpreendida pelo agressor e atingida violentamente na cabeça com o instrumento. As agressões a fizeram desmaiar. Em seguida, o criminoso partiu para cima da outra idosa, de 77 anos, que estava em outro cômodo da residência. A segunda vítima relatou ter sido agarrada pelo pescoço e, em seguida, golpeada, causando sua queda ao chão. A situação extrema fez com que ela temesse pela própria vida.
A mulher gritou por ajuda, chamando a vizinha, que ouviu o pedido de socorro. Então, o filho entrou no sítio após pular uma cerca e prestou os primeiros socorros às vítimas, que apresentavam graves ferimentos pelo corpo devido o ataque.
A irmã mais velha, que ficou desacordada devido aos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital de Barbalha, onde permaneceu internada durante a noite para a realização de exames. Nenhum procedimento cirúrgico foi necessário. No entanto, ambas as vítimas ficaram marcadas pelos hematomas resultantes da agressão.
A Polícia Militar foi acionada e capturou o suspeito, um homem de 34 anos, que foi detido em flagrante no local do crime. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foi autuado por roubo. A arma utilizada na agressão foi apreendida como evidência do crime hediondo que chocou a comunidade de Nova Olinda.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Iplanfor abre dez vagas de estágio para estudantes a partir do 3º semestre
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<