A marcha deste ano vai comemorar também os 35 anos de atuação do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab)
Parada pela Diversidade Sexual do Ceará 2024 acontecerá no dia 30 de junho em Fortaleza
A Parada pela Diversidade Sexual do Ceará de 2024 está marcada para acontecer no dia 30 de junho, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. A marcha deste ano também vai comemorar os 35 anos de atuação do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), que promove o evento.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A 23º edição do evento terá como temática “Radicalizar para existir; votar para ocupar”, e deve pautar as vulnerabilidades sociais às quais estão expostas as pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. O tema foi definido pelo Grab na noite da última terça-feira (30), durante uma plenária na Biblioteca Municipal Dolor Barreira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O momento de deliberação contou com a participação de 71 representantes de diversos movimentos sociais das cidades de Fortaleza, Russas, Maranguape, Quixadá, Sobral, Acarape, Redenção e Caucaia.
A Parada deve trazer diversas denúncias e reivindicações, mas o enfoque central é voltado para a demarcação do poder revolucionário do voto e o debate político qualificado em torno da extensa agenda do povo LGBTQIAPN+. Entre os outros temas abordados estão a irrisória oferta de qualificação profissional para a comunidade em questão e o elevado índice de assassinatos de travestis no Ceará.
Atualmente, a programação do evento está em fase final de elaboração e o esquema de mobilidade e segurança da Parada já foi solicitado aos órgãos competentes. Ambos serão posteriormente divulgados pelo Grab e parceiros do evento.
Leia também | Resultado preliminar do concurso da Câmara Municipal de Fortaleza foi divulgado nesta quinta-feira (2)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.