A Parada pela Diversidade Sexual do Ceará de 2024 está marcada para acontecer no dia 30 de junho, na avenida Beira Mar, em Fortaleza. A marcha deste ano também vai comemorar os 35 anos de atuação do Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), que promove o evento.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A 23º edição do evento terá como temática “Radicalizar para existir; votar para ocupar”, e deve pautar as vulnerabilidades sociais às quais estão expostas as pessoas da comunidade LGBTQIAPN+. O tema foi definido pelo Grab na noite da última terça-feira (30), durante uma plenária na Biblioteca Municipal Dolor Barreira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O momento de deliberação contou com a participação de 71 representantes de diversos movimentos sociais das cidades de Fortaleza, Russas, Maranguape, Quixadá, Sobral, Acarape, Redenção e Caucaia.
A Parada deve trazer diversas denúncias e reivindicações, mas o enfoque central é voltado para a demarcação do poder revolucionário do voto e o debate político qualificado em torno da extensa agenda do povo LGBTQIAPN+. Entre os outros temas abordados estão a irrisória oferta de qualificação profissional para a comunidade em questão e o elevado índice de assassinatos de travestis no Ceará.
Atualmente, a programação do evento está em fase final de elaboração e o esquema de mobilidade e segurança da Parada já foi solicitado aos órgãos competentes. Ambos serão posteriormente divulgados pelo Grab e parceiros do evento.
Leia também | Resultado preliminar do concurso da Câmara Municipal de Fortaleza foi divulgado nesta quinta-feira (2)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<