A federação partidária formada por Psol e Rede Sustentabilidade fechou acordo sobre a chapa das duas legendas para a Prefeitura de Fortaleza. Ficou definido que a candidatura será encabeçada pelo produtor cultural Técio Nunes, do Psol, enquanto a Rede ficará com a posição de vice, no nome de Cindy Carvalho.
Os dois partidos estão federados, o que significa que disputam eleições como uma só legenda, de modo que só podem ter uma candidatura para cada disputa no Executivo.
“Reafirmamos nosso compromisso com a construção de uma sociedade fortalezense, justa, igualitária, solidária e sustentável, e encaramos esta pré-candidatura como uma oportunidade para ampliar nossa luta por direitos, justiça social, justiça ambiental e transformação política”, pontua Gabriela Gomes, presidenta da federação em Fortaleza. “Vamos trabalhar incansavelmente para fortalecer os laços que nos unem e construir um projeto de cidade que, proporcione qualidade, e compromisso de melhoria às populações mais carentes”, diz ainda.
Candidaturas
Além do candidato da federação Psol / Rede Sustentabilidade, também já estão consolidados como futuros candidatos em Fortaleza o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará Evandro Leitão (PT), o prefeito José Sarto (PDT), o ex-secretário da Saúde de Maracanaú e ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil), o deputado federal André Fernandes (PL) e o senador Eduardo Girão (Novo).
O PSB, novo destino do senador Cid Gomes e seus aliados – que antes estavam, em maioria, no PDT – também poderá ter um postulante à Prefeitura, porém ainda sem definições até o momento. O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, defendeu recentemente que a sigla tenha candidatura própria em Fortaleza.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Após vitória no PT, Evandro Leitão diz que vai buscar apoio de Luizianne Lins