Ícone do site Portal GCMAIS

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado; Fortaleza não terá impacto na operação

Ministro de Portos e Aeroportos anuncia plano emergencial que duplicará voos para o RS

Foto: © Fraport/Divulgação

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, emitiu nesta segunda-feira (6) um aviso internacional sobre a suspensão de voos por um período indeterminado. O Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, não terá voos afetados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Por meio de nota, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou a decisão. “Não há previsão de retomada. Para a segurança de todos, o terminal de passageiros está fechado.”

“As associadas Abear cancelaram os voos com origem e/ou destino para Porto Alegre e flexibilizaram as regras de remarcação e reembolso. Os passageiros devem entrar em contato com a companhia aérea para remarcação ou reembolso dos bilhetes com origem e/ou destino para a capital gaúcha”, completou o comunicado.

Aeroporto de Porto Alegre suspende voos por tempo indeterminado

A associação informou que os aeroportos das cidades gaúchas de Passo Fundo, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo estão operando, mas podem ser afetados pelas condições meteorológicas que estão sendo registradas em todo o estado. O Rio Grande do Sul vem sendo fortemente atingido por temporais ao longo dos últimos dias.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou, na manhã desta segunda-feira, um alerta vermelho que indica grande perigo devido às fortes chuvas que atingem, sobretudo, a região sudeste do Rio Grande do Sul. O alerta é válido até às 12h desta terça-feira (7).

Aeroporto de Fortaleza

Em Fortaleza, segundo a Fraport, a operação do Aeroporto Internacional de Fortaleza não terá impactos, pois não há voos diretos para Porto Alegre.

Leia também | Fortalezenses reúnem doações para população do RS até esta quinta-feira (09); saiba como ajudar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile