DOENÇA DE PELE

Bolsonaro reage bem ao tratamento contra erisipela e deve ser transferido para Brasília

Transferência deve acontecer ainda nesta segunda-feira (6)

Compartilhe:
6 de maio de 2024
Portal GCMAIS

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vem reagindo positivamente ao tratamento contra a erisipela e deve ser transferido nesta segunda-feira (6) para hospital em Brasília. A informação foi confirmada pelo filho do parlamentar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por meio de publicação na rede social X, antigo Twitter. Jair Bolsonaro estava internado em Manaus desde o último domingo (5) para tratar a doença de pele, que é infecciosa.

Bolsonaro reage bem ao tratamento contra erisipela e deve ser transferido para Brasília
Foto: Isac Nóbrega / PR

“Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos e hoje deve ser transferido para Brasília”, afirmou o deputado federal.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Bolsonaro chegou ao estado do Amazonas na última sexta-feira (3) para encontro com afiliados; desde então apresentou sintomas da doença de pele. Ele foi ao médico no sábado (4), mas somente no domingo (5) precisou ser internado, comunicando aos seguidores por meio de publicação em rede social. A infecção é reincidente no parlamentar, que teve outro caso em 2022, após a derrota nas eleições presidenciais. Contudo, Jair Bolsonaro está reagindo bem ao tratamento contra a erisipela.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entenda o que é a doença:

A erisipela é uma infecção bacteriana que acomete a pele, decorrente de um grupo denominado Streptococcus. Por isso é tratada somente com antibióticos. O quadro só começa a apresentar sinais de melhora a partir de 48 horas do início da medicação, isso dependendo da gravidade do caso.

Leia também | Motorista é assassinado a tiros por dois homens em uma moto, no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.