Moradores de Fortaleza, no Ceará, estão reunindo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As arrecadações devem ser realizadas até esta quinta-feira (9). Até o momento, uma empresa de transportes arrecadou mais de dez toneladas de água, roupas e alimentos.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caminhão da empresa DJ Transportes sai de Fortaleza para o Rio Grande do Sul na sexta-feira (10). Estão sendo recebidos alimentos não perecíveis, água potável, roupas, roupas de cama, produtos de higiene pessoal e fralda infantil/adulto.
Segundo Daniel Filho, gerente operacional da DJ Transportes, a ideia surgiu após acompanhar de perto a tragédia. “Estamos acompanhando de perto as tragédias devido termos familiares nas cidades atingidas. Vimos a necessidade das pessoas de materiais básicos, como roupas, água, materiais de higiene, e veio a ideia de dedicar um caminhão de nossa empresa para levar a ajuda aqui do Ceará, para o RS”, comentou.
A expectativa é chegar a 40 toneladas ou mais de doações. “Caso chegue a passar dessa quantidade, já estamos nos programando para uma segunda carreta”, afirmou.
Pontos de coleta para doação:
- Rod. Quarto anel viário, KM 42 / DJ Transportes
- Av Godofredo Maciel, 4620 / Caramanchão e assoalhos
- Av Rogaciano leite, 1864 / Lava jato GM CAR
- Rua cuiaba, 39 – Jóquei club / Lava jato GM CAR
- Todas as unidades da pizzaria 4estylo’s
- Rua Dr. Thompson Bulcão, 326 – Luciano cavalcante
- Rua Pindorama, 1700 – Salinas / Lojas Sete sonhos
- Rua Carlos studart, 231 – Maraponga / Box Mufasa
Doações para a população do Rio Grande do Sul
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o dia 26 de abril continuam causando mortes, prejuízos materiais e transtornos à população. O número de pessoas afetadas pelas consequências dos eventos climáticos, como alagamentos, deslizamentos, inundações e enxurradas só aumenta a cada novo balanço da Defesa Civil estadual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Cerca de 235 cidades foram atingidas, totalizando mais de 350 mil pessoas afetadas de alguma forma. As chuvas deixaram estradas interditadas e afetaram também serviços como fornecimento de energia e telecomunicações.
Leia também | Gaúchos em Fortaleza se afligem com situação de parentes no Rio Grande do Sul
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<