Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia prende suspeito por furto de 50 metros de fios de cobre na Serrinha

Polícia prende suspeito por furto de 50 metros de fios de cobre na Serrinha

Foto: Ascom PMCE

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada deste sábado (4), por furto de cerca de 50 metros de fios de cobre, no bairro Serrinha, em Fortaleza.

A ação ocorreu após a PM ser acionada através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre o furto dos fios. Uma composição do 6° Batalhão da PMCE compareceu ao local, na rua Galileu, e encontrou o indivíduo em flagrante, enrolando o material furtado.

O suspeito confessou ter cometido o crime com o objetivo de vender os fios para comprar drogas. Diante disso, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 10° Distrito Policial. Na delegacia, foi autuado conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de furto, e ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Furto de 10 metros de fios

Em janeiro deste ano, nas proximidades da Torre de Segurança da área, um homem foi flagrado por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) tentando furtar fios de internet no bairro Vicente Pinzon. O furto, com isso, não foi efetuado, mas o suspeito conseguiu fugir do local.

A equipe da GMF, lotada na Célula de Proteção Comunitária do Bairro Vicente Pinzon, flagrou o indivíduo com auxílio de câmeras de videomonitoramento.

Publicidade

Após identificarem a ação criminosa, a equipe se deslocou até o local. O suspeito, ao ver os agentes se aproximando, empreendeu fuga e entrou em um beco. A equipe perseguiu o suspeito e, após patrulhamento da área, não conseguiu localizá-lo novamente.

Os agentes da Guarda Municipal, no entanto, apreenderam os 10 metros de fios que estavam sendo furtados, além da bicicleta do suspeito. O material foi entregue no 2° Distrito Policial.

2023

Mais de 237 quilômetros de fios de energia foram furtados da rede elétrica da Enel no Ceará em 2023, o equivalente à distância entre Fortaleza e Mossoró, no Rio Grande do Norte. As cinco cidades mais afetadas no ano passado foram Cascavel, Trairi, Fortaleza, Cruz e Icapuí, em áreas de praia.

Conforme o balanço da distribuidora, os casos se concentraram principalmente entre os meses de setembro e dezembro, quando a empresa passou a registrar um aumento exponencial deste tipo de crime. Com apoio dos órgãos de segurança, 22 pessoas foram presas pelo furto de cabos durante o último ano.

Leia também | Flagra: homem armado agride e ameaça outro homem em posto de gasolina

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile