Um homem, de 49 anos, suspeito de estuprar a própria neta no município de Massapê, no interior do Ceará, foi preso nesta terça-feira (6). O trabalho investigativo foi realizado pela Polícia Civil do Estado, com apoio das polícias civis do Pará, do Mato Grosso e do Distrito Federal A prisão ocorreu nessa terça-feira (6) em Planaltina/DF.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As buscas foram iniciadas logo após os policiais da Delegacia Municipal de Massapê tomarem conhecimento sobre os fatos. Segundo as investigações, o suspeito, que é avô da vítima, uma adolescente de 12 anos, aproveitava a ausência dos pais dela para cometer o crime, que começou quando ela ainda tinha sete anos. A ocorrência só foi relatada em fevereiro, através de um Boletim de Ocorrência (BO).
Avô é preso suspeito de estupro contra a neta no Ceará
Após as investigações, a prisão preventiva do acusado foi solicitada e acatada. O suspeito, que apresentava mudanças frequentes, foi localizado na cidade de Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com a decisão judicial e com o apoio das polícias civis de outros estados, o alvo foi localizado e preso por equipes da DRCC da PCDF. O homem está à disposição da Justiça e será recambiado para o Ceará.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Vereador é morto a tiros de fuzil no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<