OPERAÇÃO EFEITO DOMINÓ

Integrante de facção criminosa carioca é preso com armas em Beberibe, no Ceará

A facção em questão, conforme a investigação, atua nos municípios de Redenção, Beberibe, Fortaleza e Icapuí, entre outros

Compartilhe:
7 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Um integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro foi preso, na manhã desta terça-feira (7), no município de Beberibe, no Ceará. Ele foi encontrado pelas forças de segurança com uma espingarda, uma pistola e mais 50 munições, com o material tendo sido apreendido.

Integrante de facção criminosa carioca é preso com armas em Beberibe, no Ceará
Foto: Divulgação / MPCE

A captura foi feita a partir da deflagração da operação Efeito Dominó, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). A ação contou com o auxílio do Núcleo de Apoio Técnico à Investigação do MP cearense (Nati/MPCE).

Conforme divulgado, a operação é resultado de denúncia apresentada pelo Grupo de Atuação Especial para a Vara de Delitos de Organizações Criminosas, a partir da perícia e análise de um aparelho celular que havia sido apreendido anteriormente.

Membro de facção criminosa carioca é preso em Beberibe

O aparelho, que compunha as provas de uma ação penal hoje em trâmite na Justiça, foi entregue ao Ministério Público após serem constatados indícios de crimes praticados por membros de uma organização criminosa atuante no município de Redenção, também no Ceará.

A partir da análise desse material, o Ministério Público constatou a atuação de integrantes de uma facção criminosa do Rio de Janeiro nos municípios de Redenção, Beberibe, Fortaleza e Icapuí, entre outros.

Leia também | Polícia frustra assalto a pizzaria no Porto das Dunas, em Aquiraz

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.