AJUDA HUMANITÁRIA

Companhias de saneamento do país se juntam para ajudar vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Cagece e outras empresas do segmento se mobilizam para enviar donativos ao estado gaúcho

Compartilhe:
8 de maio de 2024
Portal GCMAIS

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e outras companhias ligadas à Associação Brasileira das Empresas de Saneamento Básico (Aesbe) se juntam para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A mobilização é realizada em diversos estados do país no intuito de arrecadar doações para a população atingida pelas enchentes.

Companhias de saneamento do país se juntam para ajudar vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação

O Rio Grande do Sul vem sofrendo com as fortes chuvas desde a última semana de abril e uma das dificuldades enfrentadas pelos gaúchos é a falta de água potável. A capital do estado, Porto Alegre, está com quatro das seis Estações de Tratamento de Água comprometidas. Uma das ações da Cagece é o envio de copos de Água de Beber para os locais de maior necessidade.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além disso, a Cagece também impulsiona a campanha “S.O.S Rio Grande do Sul”, que conta com a ajuda de trabalhadores do setor de saneamento do estado na arrecadação de roupas, cobertores, itens de higiene pessoal, calçados, cestas básicas e outros suprimentos. Todas as doações vão ser enviadas semanalmente pela Cagece até o Rio Grande do Sul, por transporte aéreo.

“Estamos presenciando um desastre sem precedentes no Estado do Rio Grande do Sul e temos a responsabilidade de unir esforços para ajudar. Reforçamos a nossa solidariedade à população do Rio Grande do Sul e estamos à disposição para colaborar no que for necessário”, afirma o presidente da Cagece e diretor-presidente da Aesbe, Neuri Freitas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como doar e ajudar as vítimas das enchentes:

A campanha “S.O.S Rio Grande do Sul” possui um pix oficial criado pelo estado para arrecadar recursos destinados a ações de apoio às vítimas. Ao realizar doações em dinheiro via pix é importante estar atento aos dados do destinatário, para não cair em golpes ou fraudes. Abaixo, os dados oficiais da conta criada pelo Governo do Rio Grande do Sul.

Chave Pix (CNPJ): 92.958.800/0001-38
Banco: Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul)

Leia também | Licitação da construção do ITA no Ceará é anunciada pelo Governo do Estado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.