Ícone do site Portal GCMAIS

Elmano anuncia campanha de doação ‘Força Solidária Rio Grande do Sul’ para vítimas de enchentes

Famílias afetadas por enchentes no RS vão receber R$ 2 mil de doações via Pix; veja quem tem direito

Foto: Marinha do Brasil/RS

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou a campanha ‘Força Solidária Rio Grande do Sul’, que tem como objetivo receber e enviar doações para auxiliar a população gaúcha que enfrenta dificuldades decorrentes de enchentes. O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (8), durante a conversa semanal por meio das redes sociais.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As doações serão enviadas ao Rio Grande do Sul por meio de uma parceria com as companhias aéreas Latam, Gol e Azul. Os cearenses poderão entregar as doações em Fortaleza e 18 municípios do interior. A prioridade é o envio de alimentos não perecíveis e enlatados, água potável, kits de higiene pessoal e produtos de cama, mesa e banho.

Elmano de Freitas destacou a relevância da participação dos cearenses na assistência em um momento delicado na região Sul do Brasil.

“Conto com a solidariedade de todos. É hora de nos unirmos para ajudar os nossos irmãos gaúchos. O envio desses mantimentos é de fundamental importância para superar esses problemas. Doe o que você puder”.

Força Solidária Rio Grande do Sul

Na capital, a população poderá depositar as doações no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga, e no Centro Integrado de Segurança Pública, no bairro Aeroporto.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza

No Interior, o recebimento dos mantimentos acontece nos batalhões dos Bombeiros.

Municípios do interior:

O Ceará também está enviando 66 toneladas de alimentos, 10 mil litros de água potável, equipe e helicóptero da Ciopaer/SSPDS para o resgate das vítimas, além de uma equipe de bombeiros com 12 profissionais, dois cães, barcos e viaturas.

Leia mais | Cachorro é resgatado após ficar preso em piscina de casa abandonada em Fortaleza; vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile