Imagens obtidas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) mostram que o publicitário Yuri Castro, de 23 anos, morto após ir a uma sauna gay, caiu do telhado de um sobrado localizado no bairro Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De posse das imagens, a Polícia apura se a queda de Yuri foi acidental ou provocada por alguém. Segundo o laudo necroscópico do Instituto Médico Legal (IML), o publicitário teria morrido por politraumatismo, quando há diversas lesões simultâneas em mais de um órgão ou sistema do corpo, por conta de um trauma.
A morte do jovem aconteceu no dia 22 de abril, depois de Yuri sair do hotel e sauna Chilli Pepper em Santa Cecília, também na região central. O publicitário tinha sido dado como desaparecido e só teve o corpo identificado por familiares dois dias depois.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro, mas veio a óbito após não resistir aos ferimentos.
Três dias após a morte de Yuri, o hotel e sauna Chilli lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais. O estabelecimento nega envolvimento com a morte do jovem e afirma que o publicitário saiu do local na segunda-feira (22/4) às 4h25.
Os perfis do hotel foram excluídos logo após a publicação e depois reativados, mas dessa vez com restrições nos comentários.