Um piloto de parapente, de 51 anos, caiu no mar da Praia do Farol, em Camocim, município do Litoral-Oeste do Ceará, na tarde desta terça-feira (7).
O profissional estava praticando a atividade quando, de repente, perdeu o controle do equipamento e caiu no mar. Imagens mostram o parapente subindo e, posteriormente, perdendo a velocidade até o piloto cair.
O piloto de parapente que caiu no mar, em Camocim, litoral do Ceará, apresentou somente ferimentos leves. O acidente não teve vítimas fatais.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Acidentes aéreos em 2024
Dados da Rede de Segurança da Aviação (ASN), da Flight Safety Foundation, apontam que o número de acidentes aéreos em 2024, no Brasil, é de 54.
Das ocorrências de 2024, pelo menos 20 são registros de quedas de aeronaves, sendo que em 11 houve fatalidades. Os outros incidentes de vôo envolvem pouso forçado, colisão com pássaros e problemas no motor.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
É recomendada a filiação de pilotos e instrutores de parapente à Confederação Brasileira de Voo Livre. Além disso, recomenda-se o uso de materiais de segurança, como capacetes, com o intuito de evitar acidentes como o do homem que caiu no mar, em Camocim.
No entanto, ainda não há obrigatoriedade do uso desses equipamentos.
Leia também | Vereador morto com fuzil no Ceará foi expulso da PM e tem passagens por extorsão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<