Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de seis mil partos são realizados no Gonzaguinha do José Walter em dois anos

Hospital Gonzaguinha do José Walter se destaca como referência em partos em Fortaleza

Foto: Prefeitura de Fortaleza

O Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter, conhecido como “Gonzaguinha do José Walter”, estabeleceu um novo recorde de número de partos em gestantes residentes em Fortaleza em relação aos hospitais públicos e privados na Capital. O balanço considera os anos de 2023 e 2024: foram 6.417 nascidos vivos, contra 4.863 no ano anterior e 1.554 neste ano (até o mês de abril).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em 2023, a unidade também realizou cerca de 22 mil atendimentos obstétricos em situações de urgência e emergência.

“Esses números não apenas refletem a confiança da comunidade no hospital, mas também a dedicação incansável da equipe em fornecer cuidados excepcionais para mães e bebês. À medida que celebramos o Dia das Mães, é importante reconhecer o papel vital que o Hospital Gonzaguinha José Walter desempenha na comunidade”, afirma Galeno Taumaturgo, secretário da Saúde de Fortaleza.

Além das estatísticas comprovadas, o hospital se destaca pelo número de salas de PPP (pré-parto, parto e pós-parto). Fundado em 1986, o hospital passou por uma reforma e, em 2022, inaugurou uma unidade que aumentou sua capacidade em 185%, passando de 54 para 154 leitos.

 Gonzaguinha do José Walter se destaca como referência em partos

Todas as salas PPPs possuem uma cama hospitalar elétrica retrátil, permitindo que a mãe escolha a posição mais adequada para o parto. As salas possuem berço, equipamentos que auxiliam no trabalho de parto e painel eletrônico onde a paciente pode acionar a equipe de saúde, instalado próximo à cama e no banheiro.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O hospital possui ainda duas salas cirúrgicas modernas e uma sala de pequenos procedimentos equipadas para atender cirurgias obstétricas de emergência, a fim de garantir a segurança tanto da mãe quanto do bebê.

A Rede de Atenção Materno Infantil da Capital é composta pelos hospitais estaduais: Gonzaga Mota da Barra do Ceará, José Walter de Messejana (em fase de reforma), Hospital Dra Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher) e Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

Leia também | Rodoviária de Fortaleza terá 286 viagens extras no Dia das Mães

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile