PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Obras do túnel da Av. Domingos Olímpio devem começar no segundo semestre, diz Samuel Dias

A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (9) durante participação no programa Jovem Pan News em Revista - 2ª Edição.

Compartilhe
Obras do túnel da Av. Domingos Olímpio devem começar no segundo semestre, diz Samuel Dias
Foto: GCMais

As obras de construção do túnel da Av. Domingos Olímpio no cruzamento com a Av. Aguanambi, em Fortaleza devem ter início ainda este ano, mais precisamente no segundo semestre com prazo de conclusão em até 18 meses, de acordo com o secretário de Infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (9) durante participação no programa Jovem Pan News em Revista - 2ª Edição.

"A nossa ideia é iniciar as obras ainda esse ano mais para o segundo semestre que é quando tiver passado o tempo de chuva. Vamos começar com as obras de drenagem, vamos precisar fazer algumas desapropriações vamos precisar criar área e, na sequência, as obras propriamente ditas que deverão durar 18 meses", declarou.

Leia também: Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes

Ainda conforme Samuel Dias, a obra vai beneficiar muitos ciclistas que utilizam o corredor que já está equipado com ciclovias e ciclofaixas.

PUBLICIDADE

"A gente vai fazer um túnel que vai permitir a quem vem na Av. Aguanambi que passe direto para a Av. Dom Manuel sem precisar parar naquele sinal e a quem vem na Av. Domingos Olímpio poder entrar na Av. Antônio Sales também sem a necessidade de parar no sinal e, além disso, vai beneficiar os ciclistas", garantiu.

PUBLICIDADE

Túnel na Avenida Domingos Olímpio

O túnel na Domingos Olímpio deve eliminar os semáforos existentes e permitir o livre acesso à Aguanambi e Antônio Sales. O corredor vai garantir a redução do tempo de viagem dos coletivos, principalmente na Av. Aguanambi, que tem um volume diário de 57.113 veículos diariamente, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Sarto fez o anúncio da construção do túnel na última sexta-feira (15). Na ocasião, o gestor informou que a cidade receberá um investimento de R$ 2,2 bilhões em melhorias. O valor representa o maior investimento nominal e percentual da história da capital cearense.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista:

PUBLICIDADE
Leia também
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
CASO ISABELLE CARACRISTI
Mãe de Isabelle Caracristi participa de ato por justiça e anuncia afastamento das redes
03 de out. de 2026 - 17:17
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
SEGURANÇA
Suspeito de explodir artefato em restaurante no Meireles é preso
03 de out. de 2026 - 15:31
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
Trânsito
Motociclista morre após bater contra guard-rail na BR-116 em Fortaleza
03 de out. de 2026 - 10:02