De acordo com o IBP, a logística de entrega vem se adaptando às mudanças de consumo, já que muitas pessoas se deslocam para o litoral, reduzindo o consumo na capital
Combustíveis voltam a chegar aos poucos ao RS, mas muitos postos seguem alagados, diz IBP
A chegada de combustíveis nos postos de abastecimento nas áreas afetadas por enchentes no Rio Grande do Sul cresce gradativamente, segundo informe do Instituto Brasileiro do Petróleo e Gás (IBP), a partir da melhoria na operação das bases da região de Canoas/Esteio, aumentando a disponibilidade de produtos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o IBP, a logística de entrega vem se adaptando às mudanças de consumo, já que muitas pessoas se deslocam para o litoral, reduzindo o consumo na capital.
“Muitos postos estão completamente alagados e só saberemos a extensão dos problemas na infraestrutura destas instalações quando a água baixar”, explica a entidade em seu boletim diário sobre a situação do setor durante a tragédia.
O estado do Rio Grande do Sul está em calamidade pública, devido ao aumento do nível do rio Guaíba, que inundou parte da cidade de Porto Alegre. O nível do Guaíba está estável neste momento, e é esperado algum decréscimo ao longo do dia de hoje, avalia o IBP.
Combustíveis voltam a chegar aos poucos ao RS
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o boletim, as chuvas retornam hoje para a capital e o norte do Estado, e devem permanecer com probabilidade de alta até o início da próxima semana. As regiões de Rio Grande e Pelotas no sul do estado seguem com atenção para possíveis alagamentos.
“O Governo do Estado tem trabalhado de forma rápida para desobstrução e restabelecimentos das vias, porém as rotas ainda demandam atenção no que tange à segurança para o transporte e ao fluxo intenso e lento de caminhões”, diz o IBP.
Leia também | Prédio do Acquario do Ceará é oficialmente doado à UFC
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Senacon determina que Facebook remova anúncios ilícitos sobre RS

Passageiros do Metrofor doam 5,6 toneladas de itens para vítimas no Rio Grande do Sul

Ator e influenciadora suspeitos de fraudar doações ao RS teriam usado o esquema em outras campanhas de arrecadação
