FORTALEZA

Guarda Municipal salva homem de linchamento e população se revolta contra agentes

Era atrbuído ao homem que estava sendo agredido uma série de crimes contra a população da região

Compartilhe:
10 de maio de 2024
Portal GCMAIS

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) atuaram para impedir o linchamento de um homem, que estava acontecendo na Avenida Doutor Silas Munguba – também conhecida como Avenida Dedé Brasil –, na capital cearense, entre os bairros Serrinha e Passaré. Em resposta, moradores da região que estavam presentes se revoltaram contra os profissionais da GMF, que tiveram que se resguardar em uma escola.

Guarda Municipal salva homem de linchamento e população se revolta contra agentes
Foto: Reprodução

Conforme apurado, a população local vinha atrbuindo ao indivíduo em questão vários crimes contra os moradores (como furtos e roubos), e com isso passou a ser julgado por um “tribunal paralelo” da região, controlado pelo crime organizado, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos.

Leia mais | Polícia investiga desova de corpo que foi transportado em carrinho de reciclagem

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Quando profissionais da Guarda Municipal observaram a cena, resolveram intervir. Os agentes, então, desembarcaram da viatura e conseguiram parar o linchamento. A partir disso, pessoas da própria comunidade local se revoltaram contra os agentes da GMF, porque queriam que o homem fosse eliminado.

Os agentes da Guarda Municipal tiveram que acionar outras equipes para prestar apoio na ocorrência e tiveram que se resguardar em uma escola, nas proximidades da Avenida Dr. Silas Munguba, até a chegada dos outros profissionais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem que estava sendo agredido foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Itaperi, onde recebeu atendimento médico. Agentes da Guarda Municipal também foram atendidos na unidade.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.