Ícone do site Portal GCMAIS

TRE conclui mutirão eleitoral com mais de 231 mil atendimentos no Ceará

TRE-CE conclui 17 dias de mutirão eleitoral com mais de 231 mil atendimentos no Ceará

Foto: TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) realizou um mutirão eleitoral em todo o Ceará, que atendeu mais de 231 mil eleitores em 17 dias de atividades. Mais de 49 mil pessoas passaram pelo mutirão somente em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Para aumentar a cobertura e garantir a agilidade no atendimento, seis locais foram disponibilizados em diferentes regiões da capital, distribuídos para facilitar o acesso da população aos serviços da Justiça Eleitoral cearense.

Nos outros municípios do Ceará, os cartórios eleitorais e os centros administrativos foram responsáveis pelo atendimento, tanto nas suas sedes quanto em outros locais de fácil acesso, como escolas, centros comunitários, shoppings e supermercados. A Unidade Móvel do TRE-CE transportou os serviços da Justiça Eleitoral a diversas regiões do interior do Ceará.

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, presidente do Tribunal, ressaltou os esforços de servidores, terceirizados e estagiários na realização do mutirão.

Publicidade

“A quantidade e a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade pela Justiça Eleitoral só foram possíveis graças aos esforços dos quase 1500 colaboradores do TRE Ceará no interior e na capital”, destacou Raimundo Nonato.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O desembargador destacou a importância das parcerias com organizações públicas, shoppings e outras empresas, que colaboraram com espaços, força de trabalho e outros instrumentos que agregaram às ações de atendimento. “O TRE-CE agradece e faz questão de fortalecer as relações com outras instituições, visando sempre a colaboração para a adequada prestação de serviços à sociedade”, completpu.

Dentre as parcerias estabelecidas para a execução do mutirão, estão o Comando da 10⁠ª Região Militar do Exército brasileiro e a Escola de Aprendizes-Marinheiros. Ambos assinaram termos de cooperação técnica com o TRE-CE, que oficializaram as colaborações.

Os acordos entre as entidades foram responsáveis por promover o apoio da força de segurança às atividades de atendimento ao(à) eleitor(a) na capital, de 22 de abril a 8 de maio, período do mutirão. Agentes das organizações receberam treinamentos de servidores do Tribunal e, ao lado destes, prestaram serviços, como alistamentos e regularizações eleitorais.

Leia também | Ceará tem aumento no preço do arroz e das carnes por conta das chuvas no Rio Grande do Sul

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile