O número de mortos pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 136. O balanço atualizado foi divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã deste sábado (11).
No total, 141 pessoas continuam desaparecidas e 756 ficaram feridas. Há, também, 441,3 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.
O número de município gaúchos afetados pelas chuvas também subiu: são, agora, 444 cidades que relatam problemas decorrentes dos temporais. A situação afeta 1.951.402 de pessoas que vivem no Rio Grande do Sul.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Resgates enchentes
O boletim deste sábado também informa que 74.153 pessoas foram resgatadas desde o início da tragédia. Animais salvos já somam mais de 10 mil.
Estradas afetadas
O governo do Rio Grande do Sul também confirmou que 136 trechos de estradas estão bloqueadas total ou parciamente por conta de deslizamentos. Desses, 54 pontos são em rodovias federais e outros 82 pontos nas rodovias estaduais.
Quatro trechos de estradas estaduais também foram fechados por riscos de desabamentos. Pelos trechos só passarão veículos com produtos essenciais ou carros do serviços de emergência.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Previsão de mais chuvas
A previsão do tempo até a próxima segunda-feira (13) é de chuva intensa. Na região serrana há risco de desabamentos, enquanto no sul as águas devem avançar com as intensas chuvas.
Uma queda brusca na temperatura também preocupa e deve dificultar os trabalhos na região.
Leia também | Empilhador morre após acidente em centro de distribuição em Maracanaú
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<