Desde o dia 4 de maio, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, trazida diretamente do Santuário dedicado à santa em Portugal, tem percorrido Fortaleza em uma série de atividades religiosas. Essa jornada mariana faz parte da 1ª Jornada Mariana do Nordeste (JMN), cujo tema é “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.
A passagem da imagem pela capital cearense é histórica, pois há 70 anos uma imagem peregrina de Fátima também esteve presente, contribuindo para a origem do Santuário de Fátima e a construção dos arcos por onde ela passou, em Sobral e Crateús.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Confira abaixo os próximos destinos da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima:
- 11 de maio (Sábado)
8h às 13h: Matriz da Paróquia Santa Luzia, Meireles
14h às 19h: Matriz da Paróquia Santo Antônio, Itaitinga
- 12 de maio (Domingo)
5h: Saída para a Diocese de Crato
- 13 de maio (Segunda-feira)
A coroação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está marcada para segunda-feira (13) no Shopping Iguatemi, em Fortaleza. A imagem chegará de helicóptero às 16h e participará de um momento especial com bênçãos e cortejo.
Após o evento, a santa será transportada pelo Corpo de Bombeiros para a Associação Católica Arautos do Evangelho, no bairro Luciano Cavalcante, na capital. Desde o início de maio, a imagem tem sido um símbolo de fé e devoção para os fiéis cearenses, proporcionando momentos de oração e reflexão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Coroação de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima
Programação:
16h – Chegada de Nossa Senhora de helicóptero, no shopping Iguatemi
16h30 – Coroação, benção, cortejo pelos corredores do shopping
17h15 – Saída de Nossa Senhora em carreata no carro do Corpo de Bombeiros para a sede dos Arautos
19h – Santa Missa
A iniciativa é parte da I Jornada Mariana do Nordeste (JMN), promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas), em conjunto com a Arquidiocese de Fortaleza, Comunidade Um Novo Caminho, Comunidade Recado, Toca de Assis e Comunidade Casa da Paz, em João Pessoa (PB).
Leia também | 30 cidades estão em situação de emergência no Maranhão
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<