Ícone do site Portal GCMAIS

Lula publica mensagem homenageando as mães brasileiras

Lula publica mensagem homenageando as mães brasileiras

Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, neste domingo (12) uma homenagem em vídeo nas redes sociais dedicada às mães brasileiras, em decorrência do Dia das Mães. O chefe de estado destaca a força das mães do Rio Grande do Sul, que vêm enfrentando as fortes chuvas desde a última semana de abril.

“Meus amigos e minhas amigas, hoje é dia de lembrar com muito carinho daquelas que, mesmo na distância, estão sempre ao nosso lado. Aquelas que nos deram a vida e que nos dariam quantas vidas tivessem”, iniciou o presidente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O parlamentar falou sobre unir forças para reconstruir o estado gaúcho. “Estamos juntos para recuperar e reconstruir o que foi destruído: Cidades, casas, pontes, rodovias”, destaca. Lula encerra o vídeo pedindo a união do povo brasileiro em prol do Rio Grande do Sul: “Mas sabemos que nem tudo poderia ser recuperado. Mães perderam seus filhos e filhos perderam suas mães. A melhor maneira de honrarmos a memória daqueles que se foram é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor, o espírito da união, a solidariedade e o amor ao próximo”, finaliza Lula no vídeo em homenagem às mães.

Publicidade

Rio Grande do Sul enfrenta tragédia ambiental

O número de mortos pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul chegou a 136. O balanço atualizado foi divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na manhã do último sábado (11).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O número de municípios gaúchos afetados pelas chuvas também subiu: são, agora, 444 cidades que relatam problemas decorrentes dos temporais. A situação afeta 1.951.402 de pessoas que vivem no Rio Grande do Sul.

A previsão do tempo até a próxima segunda-feira (13) é de chuva intensa. Na região serrana há risco de desabamentos, enquanto no sul as águas devem avançar com as intensas chuvas. Uma queda brusca na temperatura também preocupa e deve dificultar os trabalhos na região.

Leia também | Fortaleza amanhece com céu vermelho por conta de tempestade solar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile