A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) homologou, nesta segunda-feira (13), o apoio à pré-candidatura à reeleição de Roberto Pessoa (União Brasil) a prefeito do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O texto contido no documento sinaliza outros 32 municípios brasileiros com mais de 100 mil eleitores considerados estratégicos e onde o PT terá candidatura própria ou fará parte da aliança política.
“Considerando as Diretrizes para o Processo de Definição de Candidaturas, que estabelecem critérios para homologar as candidaturas e/ou formação de coligações nos municípios com mais de 100 mil eleitores para indicação para análise da Federação Brasil da Esperança, a Comissão Executiva Nacional decide HOMOLOGAR as candidaturas e as alianças nos 32 municípios abaixo relacionados, já devidamente aprovadas nas instâncias Municipais”, diz o texto da homologação da Executiva nacional do PT.
Na votação do diretório municipal do PT em Maracanaú, o apoio à pré-candidatura de Roberto Pessoa recebeu 2/3 dos votos. A tese de lançamento de candidatura própria não foi aceita.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Roberto Pessoa se pronuncia sobre apoio da Executiva Nacional do PT
O prefeito manifestou-se em suas redes sociais sobre a decisão da instância nacional petista: “Uma decisão que une todas as esferas do poder para atender as demandas do nosso povo e fazer uma Maracanaú cada vez mais forte.”, escreveu.
Na região Nordeste, também foram homologadas as pré-candidaturas de Isac Carvalho (PT) em Juazeiro (BA) e Geraldo Júnior (MDB) em Salvador (BA).
Leia também | Cid notifica PDT questionando dissolução do diretório estadual do partido no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<