A fé católica acredita que os milagres acontecem quando o fiel reza sem desanimar, um desses fiéis, é a pedagoga Liana de Góis, que recebeu a graça do nascimento do filho primogênito, após mais de um ano tentando engravidar. O pedido foi feito na companhia do marido no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal. Essa é apenas uma das histórias de fé apresentada na série de reportagens Milagres de Fátima, exibida no Jornal da Cidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Nós nos joelhamos, baixamos a cabeça e me esposo disse assim: Liana vamos pedir para Nossa Senhora de Fátima a graça de a gente ter o nosso filho, de você engravidar que se isso acontecer nós voltamos aqui para apresentar o nosso filho até ele fazer 13 anos. A grande graça aconteceu um mês depois. Todos os meus filhos vieram pela intercessão a Nossa Senhora”, comenta a pedagoga Liana de Góis.
Eles cumpriram a promessa de retornar a Portugal, antes do filho completar 13 anos. Hoje ele tem 18 anos. Liana teve um o segundo filho também considerado um milagre que viveu 40 dias. A filha mais nova foi adotada, a mãe também pediu a intercessão de Nossa Senhora.
Uma relação de fé que se aprende em família é o exemplo citado por Miguel Dias de Souza Filho que acompanhou e seguiu a devoção do pai, o empresário, Miguel Dias de Souza, à Nossa Senhora de Fátima. O fundador do Grupo Cidade de Comunicação nasceu no dia 13 de maio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Eu observava meu pai e quando ele olhava para a imagem de Nossa Senhora de Fátima ele sempre marejava os olhos. Ele tinha um fascínio, uma devoção e principalmente uma confiança em Nossa Senhora que eu não vi ninguém até hoje com essa devoção. Eu digo que a maior herança que meu pai deixou para os filhos e para a família foi a devoção à Nossa Senhora de Fátima”, relata o presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias Filho.
Muitos devotos de Nossa Senhora estão tendo a oportunidade de agradecer os milagres e renovar os votos de devoção diante da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima que veio de Portugal para o Ceará e está aqui desde o dia 3 de maio e deve peregrinar por todos os estados do Nordeste até outubro. Por onde ela passa recebe a demonstração de fé do povo cearense.
A imagem peregrina de Nossa senhora de Fátima tem 65 anos, faz parte de um acervo de arte sagra de Portugal. Foi esculpida com cedro brasileiro, mesmo material da imagem da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Fortaleza que em setembro do próximo ano, completa 70 anos, a preparação do festejo da data já começou.
“Estamos na caminhada dos 70 anos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e você é convidado a participar e celebrar porque são 70 anos de oração, penitência e conversão, além de muitos testemunhos”, afirma o padre Ivan Douza, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.
Leia também | Devotos de Nossa Senhora relatam milagres de fé após complicações de saúde
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<