Ícone do site Portal GCMAIS

Sede da Anatel, em Fortaleza, recebe doações para vítimas das enchentes no RS

Sede da Anatel em Fortaleza recebe doações para vítimas das enchentes no RS

Foto: Reprodução

A sede da Anatel está recebendo doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Esse é mais um local onde a população pode ajudar. No total, já são 447 municípios afetados e 145 pessoas que perderam a vida. Para arrecadar donativos e enviar para o estado gaúcho, a Cruz Vermelha do Ceará formou com outros grupos da sociedade civil o coletivo humanitário, o objetivo é recolher o máximo de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, calçados, colchões, ração animal. Também estão sendo pedidos lanches rápidos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Esse grupo tem a ampla responsabilidade de maneira plural, fazendo valer o seu papel de coletivo humanitário de arrecadar, triar, embalar e destinar a esse rumo final que é o estado do Rio Grande do Sul”,  informou Allan Damasceno, presidente da Cruz Vermelha.

A sede da Gerência Regional da Anatel passa a ser um dos pontos de recolhimento de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas no formato de drive trhu, de segunda a sexta, em horário comercial.

“A nossa Anatel em Fortaleza fica Av. Senador Virgílio Távora, número 2500 no bairro Dionísio Torres, e aqui nós temos um local fácil de acesso e temos o drive trhu, ninguém precisa descer do carro para doar”, esclarece Gilberto Studart, gerente regional da Anatel do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Cruz Vermelha a campanha não tem data para terminar. Quem mora no interior do estado pode entregar as doações nas sedes dos institutos centro tecnológicos, os Centecs, e nos Institutos Federais, IFCEs. As doações serão levadas pelas companhias aéreas e transportadoras.

“Nós temos procurado levar para alguns locais onde ainda se consegue receber os donativos, áugua, etc, que é Caxias do Sul através do aeroporto da cidade e a partir de lá é feita a distribuição para outros municípios a partir de barco e para outros locais onde é possível chegar via transporte terrestre”, salienta Aécio Gonçalves, empresário das transportadoras do Rio Grande do Sul.

Leia também | Fortaleza registra mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile