Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitura amplia número de colaboradores do Fortaleza Limpa

Prefeitura vai realizar mutirão de serviços na avenida Dioguinho nesta quarta-feira (05)

Foto: Kiko Silva

A Prefeitura de Fortaleza ampliou o número de colaboradores nas equipes que atuam em ações de zeladoria nas 12 regionais da cidade, pelo projeto Fortaleza Limpa. Responsáveis pelos serviços de capina, varrição e pintura do meio-fio das ruas da Capital. Com o aumento do efetivo agora são 44 equipes, o que significa mais de 650 zeladores responsáveis por esses serviços.

O Movimento Fortaleza Limpa é um projeto com o objetivo de fortalecer ações já existentes na gestão municipal e garantir uma cidade mais sustentável. O programa foi lançado na última quinta-feira (9), pelo prefeito José Sarto (PDT).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com o aumento no número de colaboradores da Secretaria Municipal de Gestão Regional (Seger), o Fortaleza Limpa conta agora com 44 equipes e já ultrapassa 650 responsáveis pelos serviços de zeladoria na cidade. Dentre os locais de atuação, estão: áreas prioritárias, como vias de grande fluxo e outros pontos estratégicos, como terminais de ônibus, escolas, centros comerciais e polos gastronômicos. Esses locais foram determinados conforme levantamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Neste momento, o Fortaleza Limpa está realizando serviços de limpeza nos bairros Jangurussu, Papicu e São João do Tauape, entre 7h às 17h.

Publicidade

Para solicitar serviços públicos como limpeza de vias, a população pode entrar em contato por meio da Central 156 ou pessoalmente nas secretarias regionais próximas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Prefeitura ampliou o número de colaboradores do Fortaleza Limpa

O Movimento Fortaleza Limpa tem como propósito transformar a Capital em um lugar mais saudável, sustentável e que gere renda através do lixo por meio da promoção de novos hábitos de descarte de resíduos.

A iniciativa engloba novos projetos numa ação conjunta e intersetorial dividida em três eixos: educação, com a capacitação de mais de 10 mil agentes para engajar a população sobre o descarte correto de resíduos; fiscalização, com o uso de câmeras de videomonitoramento e ciclomonitores para identificar e coibir infrações; e limpeza; ampliando a coleta seletiva por meio do programa Recicla Mais, dentre outras atividades.

Leia também | Quase 10 kg de maconha vindos do Paraná são apreendidos nos Correios, em Fortaleza, em menos de uma semana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile