A Polícia Federal (PF) do Ceará apreendeu, em menos de uma semana, quase 10 kg de maconha vindos do Paraná, no centro de distribuição dos Correios, em Fortaleza. A ação é resultado de uma colaboração com a Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios e a Secretaria da Fazenda do Estado (SEFAZ).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Visando o combate ao tráfico de drogas no Ceará, essas operações são parte de uma estratégia para garantir a segurança das operações logísticas nacionais. A primeira operação conjunta aconteceu no última dia 10 de maio e resultou na apreensão de 5 kg de maconha. Com o auxílio de cães do programa de Detecção de Drogas da Polícia Federal, os policiais encontraram a droga, que foi enviada de Maringá, no Paraná.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A última ação ocorreu nesta terça-feira (14). Os esforços da Polícia Federal resultaram na apreensão de 4,8 kg de maconha vinda de Ponta Grossa, no Paraná. Novamente, a equipe de cães farejadores foi a responsável pela localização e o resultado positivo da operação. A PF destaca a eficácia dos animais na identificação dos entorpecentes escondidos nas cargas.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os envolvidos no envio e recebimento das substâncias ilícitas.
Leia também | Ônibus invade estacionamento de padaria em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<