Policiais rodoviários federais realizaram, na noite da última terça-feira (14), a apreensão uma arma de fogo de calibre restrito em um ônibus com destino a Fortaleza. Durante uma fiscalização de rotina em um veículo de rota interestadual, que fazia a linha São Paulo – Fortaleza, na BR 116, uma mulher de 22 anos foi detida após ser flagrada transportando o armamento.
A intervenção ocorreu após os agentes abordarem o coletivo e identificarem a passageira em atitude suspeita, que logo em seguida tentou embarcar em um transporte de aplicativo para seguir viagem. Ao revistar a bagagem de mão da mulher, os policiais encontraram uma pistola marca Sig Sauer, modelo P250, calibre 9mm, sem registro e com um carregador, mas sem munição, dentro de uma bolsa preta.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Arma apreendida em ônibus para Fortaleza
Questionada sobre a posse da arma, a passageira admitiu tê-la adquirido durante uma viagem ao Paraguai, na região de fronteira com a cidade de Guaíra, no Paraná. Afirmou ainda que pagou 3 mil reais pelo armamento, alegando que tinha interesse em armas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diante da situação, a mulher foi detida por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme previsto no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03). Ela foi conduzida, juntamente com a arma e o carregador apreendidos, para a Delegacia do 10º Distrito Policial em Fortaleza, onde serão realizados os procedimentos legais pertinentes ao caso.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<