Ícone do site Portal GCMAIS

Sarto questiona fala de Capitão Wagner sobre telemedicina em Fortaleza

Sarto questiona fala de Capitão Wagner sobre telemedicina em Fortaleza

Foto: Reprodução

O prefeito José Sarto questionou a afirmação do presidente do União Brasil no Ceará, Capitão Wagner sobre a implantação da telemedicina em Fortaleza. Durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, Wagner afirmou que a prefeitura havia recusado um convênio para implementar o serviço na capital cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Em Maracanaú a gente implementou a telemedicina em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio-Libanês e esse convênio foi oferecido para todos os municípios do Nordeste e Fortaleza não aceitou esse convênio, cujo município não gasta nada, o município recebe os equipamentos, o Ministério da Saúde é quem paga pela consulta ao médico e prefeitura de Fortaleza resolveu não aderir a esse convênio”, disse Wagner.

Em resposta publicada na noite desta quarta-feira (15), Sarto rebateu a declaração de Capitão Wagner afirmando que o serviço de telemedicina já se encontra em fase de implantação atendendo aos pacientes.

“O Capitão Wagner mente ou está desinformado. Ele disse, em entrevista à Jovem Pan, que a @prefeituradefortaleza recusou a telemedicina. É mentira! A verdade é que o projeto está em implantação e já atende a milhares de pacientes em diversas especialidades”, escreveu Sarto.

Publicidade

A Jovem Pan News iniciou uma série de entrevistas com os possíveis postulantes ao Paço Municipal, no Programa Pan News em Revista 2ª Edição, apresentado pelo jornalista Tiago Lima.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Na entrevista desta quarta, Wagner falou sobre a escolha de um nome para vice-prefeito na chapa. “Estamos tentando definir um perfil, nome só vamos definir em julho. A ideia da gente é que um vice seja diferente de mim. Seja por conta da atuação, seja por conta do gênero, quem sabe pode ser uma mulher”, afirmou.

“A gente quer é que seja alguém de uma área diferente da minha, para que a gente possa agregar”, explicou Capitão Wagner.

Leia também | Cinco PMs são presos em operação do MP do Ceará, por integrarem organização criminosa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile