Ação aconteceu devido aos ataques realizados pelo ex-governador do Ceará contra a parlamentar em entrevistas concedidas em vários veículos de comunicação.
Ciro Gomes está proibido de proferir ofensas contra Janaína Farias sob pena de multa de R$ 30 mil
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) está proibido de proferir ofensas de teor machista contra a senadora Janaína Farias (PT). A decisão é da juíza Patrícia Vasques Coelho, da 12ª Vara Cível de Brasília, que atendeu ao pedido de tutela de urgência da parlamentar.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em caso de descumprimento da decisão, Ciro Gomes fica sujeito ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil, em cada novo caso.
De acordo com a magistrada, o ex-ministro deve “se abster” de repetir e divulgar declarações com ofensas dirigidas à Janaína. Ciro tem 15 dias par se manifestar sobre o assunto.
A ação movida por Janaína contra Ciro no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDF), aconteceu devido aos ataques realizados pelo ex-governador do Ceará contra a parlamentar em entrevistas concedidas em vários veículos de comunicação.
Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ciro Gomes proferiu algumas ofensas contra Janaína Farias
Em uma das falas, ocorrida em abril deste ano, o ex-ministro Ciro Gomes questionou o preparo que Janaína Farias possuía para poder exercer o mandato no Senado. Em outra oportunidade, Ciro chegou a chamar a petista de “cortesã” e “assessora para assuntos de cama” do ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
A senadora Janaína Farias é a segunda suplente do senador Camilo Santana e tomou posse no Senado em 2 de abril. Ela é pré-candidata do Partido dos Trabalhadores à prefeitura do município cearense de Crateús.
Leia também | Dona de loja de luxo suspeita de aplicar golpes usando nome dos clientes é presa no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.