O prefeito do município de Crateús, no interior do Ceará, foi afastado do cargo nesta quinta-feira (16), no âmbito da Operação Duo Facta, do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O gestor, Marcelo Machado (Solidariedade), é suspeito de envolvimento em irregularidades na contratação de serviços de publicidade e locação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Crateús.
Além dele, também foram afastados os secretários municipais de Infraestrutura e de Comunicação Social e Relações Públicas. A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Prefeito de Crateús é afastado em operação do MP
No total, foram cumpridos na operação desta quinta-feira 12 mandados de busca e apreensão na Prefeitura Municipal de Crateús, em residências e em sedes de empresas privadas. Além disso, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) determinou o afastamento dos sigilos bancários e fiscal dos indivíduos investigados.
Conforme o Ministério Público, o nome “Duo Facta”, usado para batizar a operação, vem do latim e significa dois fatos, tendo em vista que na operação foram cumpridas duas decisões judiciais relativas a contratações distintas (serviços de publicidade e a locação de máquinas).
Leia também | Fraude em licitações: operação do Ministério Público cearense mira prefeito e empresários de Juazeiro do Norte
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<