Um vídeo circulando nas redes sociais registrou o momento que uma pessoa fez atos racistas em direção aos torcedores do Fortaleza nos arredores do estádio La Bombonera, na Argentina, após o jogo contra o Boca Juniors. As duas equipes se enfrentaram pela quinta rodada da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (15). O resultado foi de 1 a 1.
No vídeo, um homem aparece imitando um macaco em direção aos torcedores do time cearense. Ele não estava caracterizado com camisa de nenhum time.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As duas equipes empataram em 1 a 1 pela quinta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.
Torcedores do Fortaleza sofrem atos racistas em jogo contra o Boca Juniors: Time já foi punido antes
O Boca Juniors foi punido, anteriormente, por casos de racismo em uma partida disputada contra o Palmeiras, também no estádio La Bombonera. No caso, o time argentino foi multado a pagar 100 mil dólares, além de exibir uma bandeira em combate ao racismo.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na Sul-Americana de 2024, o Boca Juniors está na vice-liderança do Grupo D, com 8 pontos somados. No último jogo da fase de grupos, a equipe enfrentará o Nacional Potosí em confronto direto para uma vaga na próxima etapa da competição.
O Fortaleza é o líder do grupo, com 10 pontos. Na última rodada vai duelar com o Sportivo Trinidense. O Leão do Pici vai em busca de uma vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana, sem precisar passar pelos playoffs. A equipe do Paraguai não tem chances de avançar na competição.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<