Ícone do site Portal GCMAIS

Boletim médico de Tony Ramos diz que ator apresenta ‘significativa melhora’; veja como ele está

Boletim médico de Tony Ramos diz que ator apresenta 'significativa melhora'; veja como ele está

Foto: Reprodução

Tony Ramos, de 75 anos, foi submetido a uma nova tomografia de crânio na manhã de sexta, 17. De acordo com o boletim médico, ele respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e o estado de saúde é estável. Leia o boletim médico abaixo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na quinta, 16, Ramos passou por uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural para conter um sangramento intracraniano no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro.

Um hematoma subdural ocorre quando sangue se acumula entre o crânio – mais especificamente dura-máter que é uma membrana que envolve todo o cérebro – e a superfície do cérebro (o espaço subdural), de acordo com o National Health Service (NHS), a organização dos serviços públicos de saúde no Reino Unido.

Mas por que o sangue se acumula ali? Um ou mais vasos sanguíneos deste espaço sofrem algum dano, o sangue escapa, e forma-se um coágulo sanguíneo (hematoma) que pressiona o cérebro. Geralmente, o que ocasiona esse dano é um ferimento na cabeça (traumatismo cranioencefálico), que pode vir de uma causa mais violenta, como um acidente de carro ou uma queda de uma grande altura, ou até de pequenas pancadas.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Boletim médico de Tony Ramos

“O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na data de ontem (16/05). O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”, afirma o boletim.

Leia também | Rajada de vento pode ter causado acidente que matou kitesurfista francesa no Ceará

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com informações do Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile