Testemunhas que estavam no local afirmaram que a mulher perdeu o controle do equipamento e bateu em uma barraca antes de atingir o solo
Rajada de vento pode ter causado acidente que matou kitesurfista francesa no Ceará
Uma forte rajada de vento pode ter causado o acidente que matou a kitesurfista francesa na Lagoa do Cauípe, na Praia do Cumbuco, no Ceará. Marybel Le Pape, de 30 anos, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (16) enquanto manuseava o equipamento e ficou com ferimentos na cabeça e fratura exposta na perna.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme testemunhas que estavam no local, a mulher perdeu o controle do equipamento e bateu em uma barraca antes de atingir o solo. O kitesurf é um esporte onde o atleta surfa puxado por uma vela conectada ao corpo por linhas e uma barra de controle. A prancha fica presa nos pés. Segundo informações de uma amiga da vítima, ela não era uma praticante experiente do esporte.
A turista francesa, que trabalhava em uma companhia aérea da Europa, mas estava passando alguns dias no Ceará, acabou sendo arremessada a uma distância de cerca de 30 metros até cair sobre uma trave de futebol que estava fincada na areia.
A Lagoa do Cauípe é uma região situada a aproximadamente 49 km de Fortaleza, e é um dos principais pontos do litoral de Caucaia, utilizado por diversos praticantes de esportes aquáticos, como os kitesurfistas, devido às condições de vento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Turista francesa morre após acidente de kitesurf em praia no Ceará
Os bombeiros foram acionados, e quando chegaram já encontraram a vítima sem os sinais vitais. A Perícia foi acionada, realizou um relatório no local do acidente e o corpo foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal. O relatório deve ficar pronto entre 10 a 30 dias, que vai apontar as causas do acidente.
Leia também | Caminhão carregado de frutas tomba e cai em barranco na BR-116, no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.