Ícone do site Portal GCMAIS

Rajada de vento pode ter causado acidente que matou kitesurfista francesa no Ceará

Rajada de vento pode ter provocado acidente que matou turista francesa em praia do Ceará

Foto: Arquivo pessoal

Uma forte rajada de vento pode ter causado o acidente que matou a kitesurfista francesa na Lagoa do Cauípe, na Praia do Cumbuco, no Ceará. Marybel Le Pape, de 30 anos, sofreu um acidente na tarde desta quinta-feira (16) enquanto manuseava o equipamento e ficou com ferimentos na cabeça e fratura exposta na perna.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme testemunhas que estavam no local, a mulher perdeu o controle do equipamento e bateu em uma barraca antes de atingir o solo. O kitesurf é um esporte onde o atleta surfa puxado por uma vela conectada ao corpo por linhas e uma barra de controle. A prancha fica presa nos pés. Segundo informações de uma amiga da vítima, ela não era uma praticante experiente do esporte.

A turista francesa, que trabalhava em uma companhia aérea da Europa, mas estava passando alguns dias no Ceará, acabou sendo arremessada a uma distância de cerca de 30 metros até cair sobre uma trave de futebol que estava fincada na areia.

A Lagoa do Cauípe é uma região situada a aproximadamente 49 km de Fortaleza, e é um dos principais pontos do litoral de Caucaia, utilizado por diversos praticantes de esportes aquáticos, como os kitesurfistas, devido às condições de vento.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Turista francesa morre após acidente de kitesurf em praia no Ceará

Os bombeiros foram acionados, e quando chegaram já encontraram a vítima sem os sinais vitais. A Perícia foi acionada, realizou um relatório no local do acidente e o corpo foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal. O relatório deve ficar pronto entre 10 a 30 dias, que vai apontar as causas do acidente.

Leia também | Caminhão carregado de frutas tomba e cai em barranco na BR-116, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile