Com a aproximação do jogo decisivo do Fortaleza contra o Sport de Recife pela semifinal da Copa do Nordeste, a Federação Cearense de Futebol (FCF) irá participar de uma reunião a ser realizada juntamente aos órgãos de segurança pública do estado de Pernambuco. A reunião deve acontecer na próxima semana.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O encontro é para debater quais as medidas de segurança serão adotadas pelas forças de segurança do estado pernambucano para garantir a integridade física dos atletas do Leão.
O clube se preocupa com a violência registrada na última vez que a equipe tricolor esteve em Pernambuco, na ocasião, em que o ônibus da delegação foi atacado por torcedores do Sport após a partida realizada na Arena Pernambuco, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após o atentado, seis atletas do Fortaleza precisaram de atendimento depois de terem sido atingidos pelos estilhaços de vidro do coletivo que os levava. Um dos mais feridos no ataque foi o atleta Gonzalo Escobar, que foi submetido a uma cirurgia na cabeça, onde recebeu 13 pontos durante a sutura realizada pela equipe médica.
Novo confronto entre Sport e Fortaleza
Sport e Fortaleza se enfrentam em jogo único pela semifinal da competição regional no dia 26 de maio, um domingo, às 18h, na Arena Pernambuco. O confronto não tem vantagem para nenhuma das equipes que vão para as decisões de pênaltis em caso de empate no tempo normal.
Leia também | CBF define arbitragem para Operário (PR) x Ceará pela Série B
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<