De acordo com a Polícia Federal, ela foi indiciada por divulgar de forma indevida conteúdo sigiloso em processo seletivo
Servidora de Belém (PA) que vazou prova do Enem durante aplicação é indiciada
A conclusão das investigações da Polícia Federal sobre o vazamento de parte da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) , realizada em 2023, resultou no indiciamento de uma servidora de Belém (PA). Ela admitiu ter fotografado o tema da redação e enviado a uma amiga.
As investigações tiveram início logo que uma imagem da capa da redação do teste, que circulou pelas redes sociais momentos depois dos candidatos terem tido acesso ao caderno de provas.
Servidora que vazou prova do Enem pode pegar até quatro anos de prisão
De acordo com a Polícia Federal, a servidora que é de Belém foi indiciada por divulgar de forma indevida conteúdo sigiloso em processo seletivo no dia da prova, com agravante por ser uma servidora pública, crime punível com pena de reclusão de até quatro anos além de multa.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta segunda-feira (13) as datas das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. O cronograma completo da seleção foi divulgado pelo instituto no Diário Oficial da União (DOU).
Segundo calendário divulgado pelo Inep, o Enem acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro. Interessados em participar do certame poderão se inscrever entre 27 de maio e 7 de junho, pela Página do Participante.
Assim como no ano passado, a taxa de inscrição continua sendo R$ 85. O pagamento poderá ser efetuado de 27 de maio até o dia 12 de junho, via boleto, PIX ou cartão de crédito.
Provas do Enem 2024
O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, o Enem se tornou a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal.
Leia também | Enem 2024: inscrições começam no dia 27 de maio
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.