Ícone do site Portal GCMAIS

Telemedicina em Fortaleza já realizou mais de 8 mil atendimentos

Telemedicina em Fortaleza já realizou mais de 8 mil atendimentos

Foto: Divulgação

Fortaleza, que já realizou mais de 8 mil atendimentos na Telemedicina, está utilizando a tecnologia para acelerar os atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Dentre os serviços ofertados, estão os de Teleconsulta e Opinião do Especialista para modernizar a Rede Municipal de Saúde.

A Telemedicina aparece com o objetivo de auxiliar os atendimentos dos usuários e ser um novo modelo de gestão de saúde.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Telemedicina em Fortaleza já realizou mais de 8 mil atendimentos, conheça os serviços

Dentre os serviços ofertados, está a Teleconsulta. Lançada em 2023, a ferramenta tem o propósito de otimizar o acesso a consultas com médicos especialistas e outros profissionais de saúde. Para ter acesso à Teleconsulta, o usuário deve buscar um dos postos de saúde da Capital para consulta médica inicial, que, ao avaliar o caso, faz o encaminhamento para o especialista. Após isso, a Central de Regulação do Município realizará o agendamento deste usuário para o atendimento virtual.

O contato é feito por telefone e, também, via mensagem com as informações do agendamento, pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza. Na data e horário marcados, o cidadão deve acessar o aplicativo do seu celular e clicar no ícone “Consulta Virtual” para o atendimento. Os pacientes que já estão cadastrados no sistema da Prefeitura, aguardando consulta com as especialidades contempladas na Teleconsulta, também estão sendo agendados para o serviço.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outro serviço ofertado pela Telemedicina é a Opinião do Especialista. A iniciativa possibilita que o médico do posto de saúde, durante a consulta, envie questionamentos e dúvidas sobre o quadro clínico do paciente para um médico especialista, com tempo de resposta de até 72h. Durante esta troca de mensagens é possível fechar diagnósticos e prescrever a abordagem terapêutica adequada, sem a necessidade de inserir o paciente em uma fila de espera para nova consulta com especialista.

Confira as especialidades contempladas pela ferramenta

A Telemedicina já realizou, até então, 8.470 atendimentos.

Leia também | AMC promove 10º Passeio Ciclístico com percurso interligando lagoas da Messejana e do Mondubim

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

 

 

Sair da versão mobile