A nova data da prova do Concurso Nacional Unificado deve ser anunciada ainda esta semana. As provas do concurso estavam marcadas para o dia 5 de maio, contudo, o Governo Federal decidiu adiar a aplicação em todo o país devido às fortes chuvas e o estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Uma reunião em Brasília nesta segunda, 20, teve membros da Fundação Cesgranrio e do Ministério da Gestão e Inovação, o MGI. A pasta ainda não cravou uma data, mas a remarcação das provas está em estudo para agosto.
No mesmo dia em que foi anunciado o adiamento das provas, a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, informou que a previsão era divulgar a nova data em duas semanas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Concurso Nacional Unificado: nova data depende da melhora na situação do RS
Segundo a chefe da pasta, este era considerado o “prazo ideal”, tendo em vista diversos fatores.
“Eu preciso garantir os locais de provas e que as pessoas que fariam a aplicação estarão disponíveis. Então a gente precisa de umas duas semanas para fazer todo esse processo de garantia da logística e estabelecer uma nova data”, disse.
Além disso, a confirmação da nova data das provas dependia da melhora na situação do Rio Grande do Sul. Uma vez que é preciso analisar se o estado terá condições de receber a aplicação no dia sugerido.
Leia também | Fortaleza inicia regularização fundiária nos bairros Bonsucesso e Itaperi
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<