Ícone do site Portal GCMAIS

Estátua de Padre Cícero é vandalizada no interior do Ceará; homem é preso

Estátua de padre Cícero é vandalizada no interior do Ceará; homem é preso

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma estátua de Padre Cícero foi vandalizada na noite desta segunda-feira (20), em Caririaçu, município do interior do Ceará. Um homem usou uma pedra para golpear a imagem quatro vezes na região da cabeça. O suspeito foi preso.

Pessoas presentes no local viram o momento que o homem chega até à estátua, localizada próxima à Paróquia de São Pedro, no Bairro Centro, e agride a imagem com as pedradas. Os moradores acionaram a Guarda Municipal, que capturou o suspeito e o levou para a Delegacia Municipal de Caririaçu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite (PSB), se pronunciou a respeito do caso da estátua de padre Cícero vandalizada. “É com repúdio e indignação que manifestamos nossa repulsa diante do ato de vandalismo ocorrido na nossa Caririaçu, onde foi danificado o monumento que homenageia o Padre Cícero o nosso PADIM CÍCERO, símbolo de grande significado histórico e religioso para nossa comunidade. A quebra da cabeça do Padre Cícero, parte integrante deste monumento recém-inaugurado, é não apenas um ataque ao patrimônio público, mas também um desrespeito à memória e à devoção de inúmeras pessoas que encontram na figura do Padre Cícero uma fonte de inspiração e fé. Repudiamos esse ato de vandalismo, que não apenas causa prejuízos materiais, mas também fere os sentimentos e a identidade religiosa de nossa comunidade”, disse o o parlamentar da cidade da Região do Cariri do Ceará.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O monumento havia sido inaugurado recentemente, no último dia 23 de março em comemoração dos festejos dos 180 anos de nascimento de padre Cícero. Edmilson faz um apelo aos cidadãos para zelar e proteger o patrimônio público. “Instamos também a população a unir-se em defesa de nosso patrimônio cultural e religioso, promovendo ações de preservação e respeito aos nossos monumentos e símbolos históricos. Que este triste episódio sirva como um alerta para a importância da conscientização e do cuidado com nosso legado cultural e religioso, e que possamos trabalhar juntos para proteger e preservar nossa identidade e memória coletiva”, concluiu.

Leia também | Governo federal enviou verbas para prevenir enchentes no RS, mas projetos não foram executados

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile